Central de atendimento 3003-0876
| Iniciar sessão Central de ajuda
Home > Primeira vez no Carnaval de Salvador

Primeira vez no Carnaval de Salvador

“Ah, que bom você chegou, bem-vindo a Salvador, CORAÇÃO do Brasil”.  O carnaval de Salvador é a maior festa popular do mundo. Ao longo dos dias da Folia, passam mais de dois milhões de foliões por dia nas ruas dos circuitos. 

Para quem é marinheiro de primeira viagem e não conhece nossa festa, fizemos uma cartilha simples para que entenda os principais termos que utilizamos por aqui e também algumas dicas para não passar por nenhum perrengue durante os seis dias de carnaval.

Abadás

O abadá é uma camisa estampada que identifica o participante de cada Bloco. O abadá funciona como um ingresso. Cada Bloco desfila com um abadá diferente para cada dia do carnaval e cada um deles possui um símbolo de segurança próprio.

As customizações são permitidas, mas é necessário evitar cortes na logo do Camarote e nas marcas patrocinadoras. A entrega dos abadás só acontece na semana do Carnaval, na cidade de Salvador. Para saber mais informações sobre como funciona, clique aqui.

Blocos

Os Blocos são onde as grandes estrelas da música desfilam e conectam a sua energia com o público durante o percurso. O bloco é composto por um Trio Elétrico onde o artista e a banda se apresentam, o carro de apoio que vem para dar suporte a este trio principal e uma área delimitada por uma grande corda com um esquema próprio de segurança, onde os foliões curtem juntos aquela atração.

Camarotes

Diferente dos modelos tradicionais de camarotes que estamos acostumados, no Carnaval de Salvador, os Camarotes são um show à parte. São compostos por estruturas fixas distribuídas ao longo do circuito na qual o folião pode curtir a festa com todo o conforto. As estruturas dos Camarotes variam de acordo com cada produtora e os serviços também (confira aqui mais informações sobre cada camarote), mas todos contam com uma ampla varanda para que os foliões do camarote possam ver todas as atrações que desfilam no circuito no dia escolhido, a maioria deles está situada no circuito Barra-Ondina.

Os Camarotes podem possuir serviços Open bar (bebida inclusa), All Inclusive (comida e bebidas inclusas) e outros itens como: shows, boate, praça de alimentação, salão de beleza, lounge para massagem e pista de dança, praias exclusivas entre outros.

Para ter acesso aos Camarotes, o folião precisa estar vestido com a camisa do Camarote (abadá) e cartão de acesso, diferentes para cada dia. Vale ressaltar que o abadá do camarote dá acesso exclusivamente ao camarote escolhido, caso queira ir num bloco o folião deverá comprar o abadá do bloco de interesse.

Quais são os Circuitos do Carnaval?

Os circuitos são os percursos que os blocos desfilam no Carnaval de Salvador. Atualmente os principais são o Osmar (Avenida) e Dodô (Barra/Ondina).

Circuito Osmar (Avenida)

Este é o trajeto mais antigo, por isso é conhecido como tradicional. Clique aqui para saber mais sobre ele.

Circuito Dodô (Barra / Ondina)

O circuito Dodô, o famoso Barra-Ondina, começa em frente ao charmoso Farol da Barra, percorrendo toda a orla até o Bairro da Ondina.  Clique aqui para saber mais sobre ele.

 

Dicas importantes:

    • Evite carregar muito dinheiro, documentos, celular, relógio, máquina fotográfica, entre outros, no bolso. Espalhe-o pelo seu corpo dentro do tênis ou em bolsinhas presas na cintura e por dentro da bermuda (modelo de carregar dinheiro em viagem) para evitar perdas e furtos;
    • Leve apenas o necessário: Dinheiro trocado com o suficiente para pagar suas despesas do dia (Alimentação, bebida, transporte);
    • Leve sempre um documento de identidade;
    • Tenha anotado o endereço de onde está hospedado e um número de telefone para contato;
    • Escolha sempre um calçado confortável, dê preferência ao tênis;
    • Procure andar em grupo e evite sair do Bloco ou Camarote;
    • Se for dirigir, não beba;
    • Passe bastante protetor solar antes de sair;
    • Alimente-se bem, mas com comidas leves e beba bastante líquido;
    • Na paquera, evite situações constrangedoras. Se a pessoa te disser NÃO, respeite-a e siga em paz na sua festa.

 

Agora você já está pronto para o nosso carnaval! No mais, é só comprar o seu abadá e começar a contagem regressiva para a MAIOR FESTA popular do planeta!