Central de atendimento 3003-0876
| Central do Cliente Central de ajuda
Home > Organização do Carnaval de Salvador

Organização do Carnaval de Salvador

Saiba como funciona a Organização do Carnaval de Salvador:

No ano de 2020, desfilaram 323 blocos nos dois principais circuitos do carnaval. Foram mais de 5 mil horas de música com mais de 200 atrações diferentes.

Para a segurança completa dos Foliões, a prefeitura disponibilizou 1000 agentes da Guarda Civil Municipal e 23 mil policiais militares que ficavam em postos estratégicos e em rondas por todo os trajetos.

O Carnaval de Salvador é uma festa rica em grandes tradições que contam a história da Bahia através da música, dança e de um visual inconfundível. A maior festa de rua do planeta tem um impacto muito positivo na economia da capital, afinal, segundo a prefeitura, mais de 3 milhões de pessoas passam por aqui durante este período.

Tanto no circuito Barra-Ondina como no circuito do Campo Grande, era possível notar os trabalhos dos ambulantes cada ano mais organizado e padronizado. Neste ano a Organização do Carnaval de Salvador cadastrou mais de 4,5 mil postos de trabalhos temporários para ambulantes.

O retorno financeiro da festa para a cidade foi de cerca de R$ 1,8 bilhão, segundo a nota disponibilizada pela Prefeitura de Salvador.

 

Fonte: G1.globo.com