Você e o bloco Camaleão, um amor de muitos anos!

Relembre itens que todo folião apaixonado pela “patinha” mais famosa do Brasil já teve ou ainda tem.

Se você acompanha o carnaval de Salvador sabe que um dos maiores blocos da nossa amada folia é o Bloco Camaleão. Sua passagem é um acontecimento que ninguém fica imune.                              É bem verdade que cada bloco tem a sua beleza particular, mas o desfile do Camaleão é incomparável. Provoca sensações difíceis de descrever. Impossível não se arrepiar, se emocionar! Sob o comando do ícone Bell Marques desde 2014, quando o cantor deixou a banda Chiclete com Banana, antiga atração do bloco, para seguir carreira solo, no desfile da famosa “patinha” não faltam hits de sucesso e milhares de foliões vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Há 42 anos essa história de amor entre o público e o Bloco Camaleão vai além dos dias de folia carnavalesca. E se você, assim como o Folia Bahia, é do time que acompanhou um pedacinho da construção dessa relação sólida, vai perceber que boas lembranças não vão faltar ao ler as próximas linhas.  Sabe aquela expressão “fã de carteirinha”? Pois é. O texto de hoje é quase um teste para analisar o seu nível de conhecimento sobre o bloco que se tornou um fenômeno. E não se preocupe, se ao final do “teste” você perceber que conseguiu se lembrar de todos esses itens, a gente promete não revelar a sua idade, combinado? 

Abadá e Bandana

Abadá no corpo e bandana na cabeça! Folião que é folião já vestiu esse uniforme que virou o sonho de consumo de muita gente. E não basta só ser apaixonado pelo Bloco Camaleão, a tradição é colecionar abadás! Foi pensando nisso que em 2021, mesmo com o cancelamento dos festejos carnavalescos, o folião do Camaleão não ficou sem o seu. Já o acessório, que virou marca registrada do cantor Bell Marques, vira e mexe causa um certo frisson no mundo da moda e volta como tendência. Mas cá entre nós, se tem alguém que popularizou a bandana, esse alguém é Bell. E por falar nisso, alguém já o viu sem bandana por aí? 

Adesivo de patinha:

Independente do lugar onde você mora, eu du-vi-do que você nunca tenha visto uma patinha dessas por aí. Colada no vidro do carro, na janela de casa… O brinde entregue junto com o abadá do Bloco Camaleão virou febre pelo país. A patinha ficou marcada no folião que nem tatuagem. E em alguns, acabou se tornando tatuagem mesmo. 

Carteirinha de chicleteiro

“Se você é chicleteiro, Deus te abençoa. Se você não é, Deus te perdoa”. Lembra quando eu falei sobre a expressão “fã de carteirinha”? Pois bem, aqui ela foi levada a sério pelos chicleteiros de todo o país! Há quem guarde sua identidade chicleteira até hoje!

Aiai, relembrar o Bloco Camaleão trouxe à tona aquela saudade, presa no meu coração…  E não sei você, mas eu não quero perder nem mais um capítulo dessa história de amor, eternizada no Carnaval de Salvador. Quer vir comigo? Então aproveite nossas condições exclusivas de pagamento e compre o seu abadá no valor do lote atual. 

Em 2022, vai ser tão bonito, tão intenso, tão maravilhoso, cada segundo no Bloco Camaleão! Quero te ver por lá, hein?