TBT FOLIA: Música do Carnaval de Salvador

Relembre as músicas que fizeram sucesso e marcaram os dias de festa em Salvador.

Músicas com refrão viciante e uma boa batida para dançar, são elementos primordiais para curtir o Carnaval de Salvador. No post de hoje, separamos as músicas do carnaval eleitas nos últimos anos e a pergunta que não quer calar é: Você se lembra de todos esses hits? 

2010 – Rebolation

Interpretado por Léo Santana, na época vocalista da banda Parangolé, o pagodão do “Rebolation” botou todo mundo para rebolar na avenida em 2010 e concedeu ao cantor o seu primeiro troféu no Carnaval de Salvador.

2011 – Liga da Justiça

Com a “Liga da Justiça” toda dominada, o hit invadiu a avenida e a banda LevaNóiz, que já não existe mais, levou para casa o título de Música do Carnaval de Salvador 2011, fortalecendo a identidade do pagode baiano na maior festa de rua do mundo. 

2012 – Circulou

Despedindo-se da Banda EVA, em 2012 Saulo desfilou pelas ruas de Salvador cantando “Circulou“. A tal química citada na letra, bateu tão forte entre o hit e o folião, que ainda hoje essa é uma das músicas mais pedidas de seu repertório. 

2013 – Ziriguidum

Se você é da turma dos millennials, provavelmente já viu que a música queridinha da folia baiana em 2013 viralizou naquele aplicativo de vídeos. Mas bem antes disso, ela virou febre aqui no Carnaval de Salvador e fez todo mundo cair no “Ziguiriguidum“.

2014 – Lepo Lepo

Gritar a frase “música do carnaval” se tornou a marca registrada do cantor Márcio Victor, vocalista do grupo Psirico. Em 2014,  a sua previsão foi certeira, fazendo até Ivete e Gusttavo Lima se renderem ao “Lepo Lepo“.

2015 – Tem Xenhenhém

E depois tem Xenhenhém! Em 2015 Márcio Victor e a banda Psirico levaram o prêmio de Música do Carnaval de Salvador pelo segundo ano consecutivo.

2016 – Paredão Metralhadora

Na voz de Tays Reis,  a arrochadeira de “Paredão Metralhadora” caiu no gosto do público, foi eleita e ganhou um clipe inspirado no filme Mad Max, vencedor do Oscar 2016 em seis categorias.

2017 – Santinha

Ela dominou os circuitos, levou o título de Música do Carnaval de Salvador, consagrou o sucesso de Léo Santana, e ainda deu origem ao maior ensaio de verão, na capital baiana. “Santinha” é aquele hit queridinho que não pode deixar de faltar no repertório.

2018 – Elas Gostam

Exaltando a liberdade feminina de vestir e fazer o que quiser, “Elas Gostam“, mais conhecida como “Popa da bunda”, interpretada por Psirico e o grupo Àttoxxá, foi o hit preferido dos foliões em 2018. 

2019 – Abaixa Que É Tiro

Enaltecendo a mulher livre e empoderada “Abaixa Que É Tiro” é interpretada por Tony Salles da banda Parangolé. Já a coreografia, ficou sob o comando de Sheila Carvalho e Sheila Mello. Só podia ser um baita sucesso, né?

2020 – O Mundo Vai

Em “O Mundo Vai“, o Carnaval do Brasil a fora é enaltecido e recriado no clipe do hit, que apresenta a essência da maior festa de rua do mundo.  Com direito a fantasias, confetes, purpurina e muito mais.

2021Tá Solteira Mas Não Tá Sozinha

Os blocos não lotaram as ruas, mas se você achou que ficaríamos sem o hit da folia, se enganou. “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha“, interpretada por Ivete Sangalo, foi eleita a música do Carnaval de Salvador 2021 e consagrou Veveta como bicampeã! 

Se você se lembra de todas as letras e coreografias das músicas citadas acima, parabéns, seu título de folião foi renovado com sucesso! Por isso, reunimos para você, no Spotify e no Deezer, as canções que receberam o título de Música do Carnaval de Salvador nos últimos anos, numa playlist digna do folião de carteirinha! Vai lá na gaveta, pega aquele abadá surradinho e aproveite!