Hoje é dia de IVETE!

Hoje é dia de IVETE!

No seu 49° aniversário, relembre momentos marcantes da carreira de Mainha!

Animada, simpática, alto astral e sempre muito bem humorada. Ivete Sangalo, Veveta ou Mainha a depender do seu grau de intimidade, é o exemplar perfeito dos geminianos! 

Sucesso dentro e fora dos palcos, Ivete leva o título de personalidade mais influente e popular do Brasil. O seu carisma e sua simplicidade singular, mostram que Veveta é gente como a gente! É por essas e outras que o Brasil ama Veveta. E o Folia Bahia também! 

Por isso, em comemoração aos seus 49 anos, nesta quinta-feira, relembramos alguns momentos especiais da carreira da “Mainha” de Marcelo, Marina e Helena, no carnaval de Salvador. Hoje tem festa no gueto, pode vir, pode chegar! 

1999

Foi no dia 16 de Fevereiro de 1999, uma terça-feira de carnaval no bloco EVA, que Veveta se apresentava pela última vez com a banda EVA. O destino? Carreira solo e voos mais altos!  É dela a voz em um dos álbuns de maior sucesso da banda, o “Banda Eva Ao Vivo”. Lançado em 1997, mais de 2 milhões de cópias do álbum foram vendidas, transformando a banda na grande sensação do país. Na despedida, a cantora não segurou a emoção ao cantar o hino: ‘Eva’.

 

2009

No carnaval de 2009, Dalila invadiu o circuito. Todo mundo queria saber quem era a tal Dalila que precisava ser encontrada urgentemente: “Vai buscar Dalila, ligeiro!”. Cadê Dalila’ foi coroada como a música do carnaval daquele ano, e pela segunda vez Veveta levou para casa o troféu mais importante da folia. Até hoje o hit carrega algumas teorias sobre a identidade de Dalila, e claro, continua fazendo sucesso nos blocos de carnaval.

2018/2019

Após 24 anos seguidos agitando os circuitos da capital baiana, em 2018 Ivete não se apresentou no carnaval de Salvador. No entanto, o motivo era em virtude de alegria em dobro. A cantora estava grávida das gêmeas, Marina e Helena, que nasceram  num sábado de carnaval. Horas antes do nascimento das meninas, Mainha postou em seu Instagram um vídeo anunciando que já estava na maternidade. Enquanto isso, em todo o Brasil, não faltaram homenagens, e mesmo de fora, Mainha brilhou!

Finalmente, no ano seguinte, em 2019, de volta ao Carnaval, Veveta foi recebida de forma emocionante! Ovacionada por um público cheio de saudade e que foi ao delírio do início ao fim! Veveta apostou em “Teleguiado” para a música do carnaval, e fez jus ao hit arrastando milhares de foliões teleguiados pelo som do seu trio!

 

2020/2021

Em 2020, Mainha foi com tudo pro carnaval! “O Mundo Vai”, música escolhida por ela como seu hit da folia, estava na ponta da língua de qualquer folião. Com uma letra que exalta o Carnaval de Salvador, essa foi eleita a música do carnaval 2020. E no ano seguinte, o seu reinado ganhou continuação! Veveta consagrou-se Bicampeã! 

Apesar do cancelamento do Carnaval de Salvador por conta da pandemia de Covid-19, os foliões seguiram a tradição de eleger o hit da folia. Com uma letra empoderada, Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, de Ivete Sangalo e Harmonia do Samba, conquistou o coração do público e foi eleita a música do carnaval de 2021. 

Já deu para perceber que festa é com Mainha mesmo, né? Ainda que seja na companhia do soro na veia… 

Parabéns Veveta! Nós do Folia Bahia, desejamos a você toda felicidade do mundo! Celebrar seu aniversário é encher o coração de Alegria!

E se você aí também ficou com saudade da incomparável energia de Mainha no carnaval de Salvador, prepare-se! 

O Folia Bahia montou uma playlist especialmente para você se sentir no Circuito Barra-Ondina, recriando o repertório de Veveta no último carnaval! Escute agora através do Spotify. Mas nada de aglomerar por enquanto, combinado?