Evento-teste em Salvador ocorre na próxima sexta-feira

Apresentação para 500 pessoas definirá a retomada do setor de entretenimento na cidade.

A capital baiana se prepara para a realização do evento-teste na próxima sexta-feira, 27, às 18h no Centro de Convenções. É a partir desse evento-teste que a prefeitura vai estabelecer os protocolos sanitários para a realização de festas e retomada do setor de entretenimento, em Salvador. 

Com as apresentações do Afoxé Darajú de Odé, do Dj Mauro TelefunkSoul e dos cantores Gerônimo e Márcia Castro, o “Evento Teste Retomada Salvador” terá 3h de duração e receberá um público de 500 convidados, com idade igual ou superior a 18 anos, distribuídos em 125 lounges de quatro pessoas. Disciplinadores estarão espalhados por todo o local para evitar que os convidados circulem.  

Entre as medidas de segurança exigidas para a realização do evento-teste,  será exigida a comprovação da aplicação da primeira dose da vacina, até o dia 27 de julho, ou seja, 30 dias antes do evento. Além da obrigatória realização do RT-PCR 48 horas antes do evento e 15 dias após a realização dele, assim como o uso de máscara durante o evento, sendo permitida a retirada apenas para alimentação. Também haverá totens de álcool gel, medição de temperatura na entrada para barrar pessoas que estejam acima de 37,8ºC, pontos de higienização em todo o local e cinco acessos diferentes, para evitar aglomeração.