Bell Marques: Relembre os maiores sucessos!

Dono de um repertório consagrado, o cantor completa 69 anos neste domingo.

Bell Marques e Carnaval são duas palavras que se complementam. Não se pode citar um sem falar do outro, afinal é dele uma das vozes responsáveis por fazer do Carnaval de Salvador a maior festa de rua do mundo e potencializar o axé music.

No próximo domingo Bell Marques apaga as velinhas de seus 69 anos. E como esta data especial não poderia passar em branco por aqui, relembramos alguns sucessos de sua carreira que têm um espacinho reservado no coração de todo folião. Qual a sua preferida? 

Diga que valeu

Intérprete de uma das canções mais conhecidas do axé, Bell Marques lançou o sucesso “Diga que Valeu” quando ainda fazia parte da banda Chiclete com Banana. 

Selva branca

Segundo o Instituto de Pesquisas Musicais Folia Bahia, essa é a queridinha de 10 entre 10 foliões do Carnaval de Salvador e não poderia ficar de fora dessa seleção. Bellzeiro que é Bellzeiro vai me acompanhar: Pra te espiar, eu dou a volta no seu mundo… 

Voa Voa

Te desafio a ouvir esse hino atemporal e não ser imediatamente levado a memórias carnavalescas. Voa Voa marcou a história de Bell Marques na banda Chiclete com Banana e no bloco homônimo. Quem aí acompanhou?

Não vou chorar

“Foi eterno enquanto durou, foi sincero o nosso amor, mas chegou ao fim…”. Lançada em 2004, “Não vou chorar” embalou muitos fins de relacionamento. 

 

100% Você

Há quem diga que esse é um poema ritmado pelo axé e interpretado por um dos maiores nomes da música nacional. A gente concorda! 

Anfitrião dos gigantes Bloco Camaleão, Bloco Vumbora e Bloco da Quinta, seu desfile provoca sensações incomparáveis. Ao longo das suas mais de quatro décadas de carreira, Bell Marques acumula um repertório consagrado, e você pode aproveitá-lo em nossa playlist disponível no Spotify e Deezer

Cá entre nós: É impossível não sentir saudades do Carnaval de Salvador depois de curtir a nossa playlist.