Vai ter Carnaval de Salvador em 2022? Gestores tentam entrar em acordo com relação a festa

O prazo para decisão dos governantes vai até a próxima segunda-feira, 15 de novembro.

A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador pede para que o prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa, anunciem até a decisão sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022, até dia 15 de novembro de 2021, próxima segunda-feira.

Para o governador ainda é cedo para decidir sobre a realização do Carnaval, mas, apesar de ser contra a precipitação, o gestor estadual não desconsidera a realização da festa em 2022, caso os números da Covid-19 apresentem um bom cenário.

“(Se) daqui para dezembro os números caírem de forma drástica, por quê não fazer o Carnaval? Nós podemos fazer, mas dependem dos números darem segurança”, disse Rui Costa.

Por sua vez, o prefeito da capital baiana Bruno Reis, acredita que a decisão sobre a realização do Carnaval de Salvador deve ser tomada nos próximos dias, mesmo que sejam imputadas condições para que a festa de fato aconteça.

“Temos que tomar essa decisão agora, neste mês, para dar tempo de organizar. Terá que ser uma decisão condicionada e se lá na frente ver que temos números com condição, vamos ter Carnaval. Se não, não vai ter. Mas tem que ser feita alguma coisa”, pontuou o prefeito. 

Entre as condições para a realização da folia baiana, o gestor municipal defende a exigência da comprovação de vacinação contra a Covid-19 aos que comparecerem ao Carnaval de Salvador.