Setembro será decisivo para confirmação do Carnaval de Salvador 2022

De acordo com Bruno Reis, prefeito da capital baiana, neste mês será observado a manifestação da variante delta na população e outras variantes.

O mês de setembro “será decisivo” para a definição sobre a realização das festas do Festival da Virada e do Carnaval de Salvador 2022. O anúncio foi realizado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, em entrevista na tarde da última segunda-feira (13).  Segundo o gestor da capital baiana, durante este período será observado a manifestação da variante delta na população e outras variantes

“A grande pergunta é: com a população vacinada vamos poder fazer grandes eventos? No mês de outubro tomaremos a decisão sobre a realização dessas festas”, disse o prefeito. 

Nesta manhã (14), em uma nova entrevista coletiva, Bruno Reis voltou a citar que as conversas sobre o Carnaval de Salvador 2022 devem se iniciar somente em outubro, mas afirmou que a cidade tem total condição de organizar um Carnaval em 3 meses.

Atualmente, eventos com até mil pessoas e venda de ingressos estão liberados em todo o estado da Bahia, conforme decreto de nº 20.704, válido até o dia 21 de setembro de 2021.