Banda EVA: Uma longa história

Dona de hits inesquecíveis, conheça a história de uma das bandas pioneiras do carnaval baiano.

Foi em 1980 que durante uma reunião entre amigos, nasceu, despretensiosamente, o bloco de carnaval que, mais tarde, viria a ser uma parte importante da história musical da Bahia e do Brasil: A Banda EVA. 

Certamente já deve ter escutado algumas teorias relacionadas ao nome da banda, mas seu significado é a abreviação de Estrada Velha do Aeroporto, um bairro de Salvador onde os fundadores se encontravam frequentemente. 

O primeiro carnaval foi em 1981, desde então, o encontro de amigos concretizou-se em uma das maiores bandas de axé. A Banda EVA criou símbolos do Carnaval de Salvador, virou tradição na folia baiana, fez história na música nacional e, principalmente, fez parte da trajetória artística de artistas importantes. Pelo EVA passaram nomes como Luiz Caldas, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo, Saulo Fernandes e agora Felipe Pezzoni, líder do grupo desde 2013

Em suas mais de quatro décadas de sucesso, a Banda EVA acumula um repertório de canções que viraram hinos atemporais. Quem nunca se imaginou cantando “Minha pequena Eva”, no Carnaval de Salvador? Sem dúvidas o desfile da Banda EVA provoca sensações difíceis de descrever.

Por falar em Saulo e Felipe Pezzoni, é claro que a gente não poderia deixar de parabenizar essa dupla que apaga as velinhas hoje (8/09)! Nossos votos de felicidade, saúde e muitos carnavais de Salvador para ambos! Aliás, por falar em Carnaval: As vendas para o Bloco EVA já estão abertas! Pode chegar fevereiro, eu já tô pronto e com o abadá garantido! 

E como o clima é de festa, montamos uma playlist, no Spotify e Deezer, com os maiores sucessos da Banda EVA, para você curtir e relembrar aqueles momentos incríveis que, com certeza, quem viveu a energia do Bloco EVA levará na memória.