"Os dirigentes do bloco consideram precipitada a mudança que está sendo proposta sem planejamento, sem estudos", diz trecho da nota.
Na última sexta-feira (5), o grupo Olodum divulgou um comunicado contrário a mudança do circuito Dodô (Barra/Ondina) para a Boca do Rio, proposta do Conselho do Carnaval (Comcar) que ganhou grande repercussão e vem dividindo a opinião de artistas, foliões e entidades ligadas ao Carnaval de Salvador.
No pronunciamento, a diretoria do Bloco Olodum declara que a mudança já em 2023 é precipitada e além dos impactos econômicos e sociais, prejudica aqueles que já deram início às vendas dos abadás para curtir a folia no próximo.
“Em meio a essas discussões, a diretoria do Olodum vem a público manifestar oficialmente a sua posição sobre o fato. Os dirigentes do bloco consideram precipitada a mudança que está sendo proposta a “toque de caixa”, ou seja, de forma açodada, sem planejamento, sem estudos sobre os impactos econômicos e sociais tanto no circuito Barra/Ondina, quanto no novo circuito e sem se preocupar com aqueles que já estão vendendo os seus produtos (camarotes e/ou fantasias), para o Circuito Dodô”, diz trecho da nota.
O grupo destacou também que o bloco Olodum costuma vender seus abadás com antecedência, assim como outros blocos da folia baiana. E, quando as pessoas adquirem os seus acessos, desejam viver a experiência proposta nas peças publicitárias. Trocar o circuito de lugar poderia até gerar processos judiciais pelos clientes alegando “propaganda enganosa”, diz o Olodum.
O Bloco Olodum 2023 está com vendas abertas! Garanta agora o seu abadá e aproveite as condições de pagamento exclusivas do Folia Bahia.