“Me pinte aqui pra Timbalada”: Você conhece a origem dessa tradição?

Conheça a história por trás de uma das principais particularidades da banda.

Marca registrada da banda Timbalada e atrativo para turistas que visitam o Pelourinho, a tradição de pintar o corpo surgiu despretensiosamente, quando um músico do grupo, momentos antes de subir ao palco, se deu conta de que tinha esquecido o figurino para fazer o show e decidiu ir pintado. 

No dia seguinte, a banda tinha um ensaio importante em uma revista que os daria a capa e decidiram fazer as pinturas em todos os integrantes. Era o início de um genuíno espetáculo à parte, criado pelo artista plástico Ray Vianna, autor da capa de três discos da Timbalada. Com os dois primeiros, Ray recebeu o Troféu Caymmi.

Além de ser uma tradição da banda, Carlinhos Brown, fundador do grupo, explica que as pinturas corporais também são uma homenagem e um ato de respeito a Iansã.

Com o som característico do timbal, instrumento que dá nome ao grupo, em seus 30 anos de história, a Timbalada encantou multidões e espalhou seu sucesso pelo mundo. Pensando nisso, o Folia Bahia reuniu os principais sucessos da Timbalada numa playlist no Spotify e Deezer, para você descobrir se é um timbaleiro raiz.