Filhos da Bahia lançam versão de “Eu Também Quero Beijar”

Primeiro trabalho do grupo formado pelos herdeiros de Saulo, Brown, Reinaldinho e Tonho Matéria já acumula mais de 270 mil visualizações no YouTube.

Quatro amigos unidos pelo DNA da música. O nome do grupo não é por acaso: os jovens artistas Migga, João, Raysson e Zaia são filhos, respectivamente, de Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Tonho Matéria e Reinaldinho, grandes cantores e compositores baianos.

O primeiro lançamento da banda Filhos da Bahia é uma versão da canção Eu Também Quero Beijar, de Pepeu Gomes, Morais Moreira e Fausto Nilo. A releitura mistura o hit com pop, trap, funk, pagode e até um pouco de Lo-Fi.

Publicado no último dia 14, o vídeo já ultrapassou 270 mil visualizações no YouTube.

Em entrevista ao Correio*, Zaia, explicou o estilo musical do grupo.

“Nós pesquisamos muito o movimento do axé music, sobretudo por nossos pais serem pessoas-chave no movimento. Quando a gente fez o projeto, fui fuçar a história, o processo todo. Da parte musical à mercadológica da coisa. Há um movimento novo na Bahia, que tem o axé como base. E aqui eu falo de tudo que foi produzido: o pagode, o axé, como o povo diz lá fora, onde o Psirico é axé, o Harmonia é axé […] Costumamos dar o nome de  axé beat porque fica mais forte, nos recoloca. Ter o nome para isso que tem acontecido pra gente é importante. Consideramos tudo que rola de novo, com influências do pop, do trap, dos beats eletrônicos”, afirma o vocalista.

E tem novidade vindo por aí! “Frio”, a próxima música de trabalho dos Filhos da Bahia, já está gravada e deve ser lançada no mês de novembro.