Comcar se reúne para votação sobre mudança do Carnaval 2023

Após a votação, a entidade irá emitir um posicionamento sobre a alteração na festa e a decisão deve ser anunciada já no mês de agosto. 

O Conselho Municipal do Carnaval se reúne nesta terça-feira (26) para discutir sobre a mudança do Carnaval da Barra para a Boca do Rio. Após a votação, a entidade irá emitir um posicionamento sobre a alteração na festa.

De acordo com o secretário-geral do Conselho Comcar, Jairo da Mata, a posição da entidade será enviada ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, que deverá tomar a decisão final.

“Nós temos uma ampla maioria (para a mudança). Um grupo de conselheiros que é favorável à mudança agora em 2023 e outro grupo de que quer que ocorra em 2024. Mas todos, na sua grande maioria ou quase que unanimidade, concordam com a mudança. Uns agora e o outro grupo, sobretudo o grupo de camarotes, quer essa mudança em 2024, por razões econômicas. Essa discussão será levada na terça-feira para que todo colegiado se manifeste”, afirmou Jairo da Mata, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

A possível mudança do Carnaval da Bahia para a orla da Boca do Rio tem dividido opiniões entre entidades ligadas ao evento, artistas, foliões e os moradores da capital baiana. A Prefeitura Municipal de Salvador analisa a transferência da folia, que hoje acontece no tradicional circuito Barra-Ondina, já no Carnaval de 2023.

No último sábado (23), o cantor Bell Marques falou sobre a possibilidade de mudança do circuito, através de um vídeo publicado em suas redes sociais.

“Pense em um problema… Mudar em 2023, nesse próximo carnaval, é uma mudança precipitada. Estamos vindo de uma pandemia com dois anos sem carnaval. Todos nós estamos esperando aquele carnaval, ali no Farol da Barra”, disse o artista.

A decisão deve ser anunciada já no mês de agosto.