Casa do Carnaval: Conheça o primeiro museu dedicado a folia

Desde a sua abertura, há quatro anos, o espaço já recebeu mais de 50 mil visitantes entre baianos e turistas.

Que tal visitar a Casa do Carnaval e vivenciar uma viagem visual e sensorial, pela maior festa de rua do planeta? Essa é uma experiência inesquecível para os amantes da folia baiana. Com quatro pavimentos, o espaço é o primeiro criado para contar a história do Carnaval de Salvador. Seu grande diferencial é a interatividade por meio de diversos recursos multimídia.

No piso térreo, centenas de livros relacionados ao Carnaval, a cidade de Salvador e suas artes e tradições ficam à disposição. Nas salas Origens do Carnaval e Criatividade e Ritmos do Carnaval da Bahia, o visitante poderá conhecer a história e particularidades dessa festa, além de uma visita às decorações antigas e atuais da folia baiana através de objetos doados por grandes artistas do Carnaval de Salvador.

Na segunda etapa da viagem pela folia, a sala de cinema interativo permite que o visitante conheça, de forma descontraída, a origem de ritmos e coreografias dos blocos e bandas. Ao fim da visita, no terraço, você poderá contemplar a Bahia de Todos os Santos enquanto desfruta de alguns dos tradicionais petiscos baianos,

Localizada no Centro Histórico de Salvador, a Casa do Carnaval está aberta a visitação espontânea de terça a domingo, das 10h às 18h, com cobrança de ingresso no valor de R$20 (inteira), R$10 (meia) e gratuidade às quartas-feiras. Os soteropolitanos pagam meia-entrada, desde que apresentem o comprovante de residência. As visitas não precisam ser agendadas.

Os detalhes desse passeio você pode conferir em nosso perfil do Instagram @foliabahia.

Vou confessar: Já estou ansiosa para visitar novamente! Quem vem comigo?