Carnaval de Salvador: Foliões deverão comprovar vacinação completa

Segundo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, certificado de vacinação será uma exigência para quem quiser curtir a folia.

Se você estiver pensando em colocar os pés na avenida no próximo Carnaval de Salvador, é bom estar com o cartão de vacinação em dias. Nesta segunda-feira (04) o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que será exigida a comprovação de vacinação contra a Covid-19 aos que comparecerem ao Réveillon e Carnaval, caso ocorram. 

Segundo o gestor, durante a folia, o controle dos que estão em dia com a vacina poderá ser realizado por meio das barreiras de acesso, que já são uma realidade nos circuitos.

“Eu espero ainda no mês de outubro, dar início a essa discussão do Réveillon e do Carnaval. E vamos exigir pelo menos duas doses da vacina […] A gente coloca as barreiras para fazer as revistas para garantir as restrições das marcas, e, se for possível ser feito carnaval, iremos exigir também a comprovação da vacinação. Esses eventos terão que ter esses protocolos”, completou Bruno.

O “passaporte da vacina” é uma tendência mundial e vem encontrando amplo apoio. Nas últimas semanas, O Camarote Salvador, um dos espaços mais cobiçados do Carnaval na capital baiana, foi o primeiro camarote a anunciar que somente os foliões vacinados terão o acesso permitido.

Apesar de não confirmadas, existem indicações fortes de que haverá Carnaval nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente Ricardo Nunes e Eduardo Paes, já anunciaram que a folia deve ocorrer sem restrições nas capitais.