Carnaval de Salvador 2022: Decisão pode estar próxima de ser anunciada

Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos defende que os governos municipal e estadual anunciem uma decisão definitiva sobre a festa

A decisão sobre a possível realização do Carnaval de Salvador 2022 pode ter um desfecho no próximo dia 15 de novembro. O prazo foi requerido pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos da Câmara Municipal de Salvador, presidida pelo vereador Claudio Tinoco, que realizou duas audiências públicas nos últimos meses para debater a realização de eventos e do Carnaval em 2022.

Segundo o portal de notícias Metro1, no dia 15 de setembro, Salvador tinha 65 pessoas internadas em leitos de UTI COVID adulto. Em 3 de novembro, haviam 41 pessoas internadas, uma redução de 37% nesse período, ao contrário da estabilização apontada pelo governador do estado, Rui Costa. Hoje, Salvador tem 134 leitos de COVID, tendo 625 fechados desde o início do arrefecimento da pandemia.

“O que defendemos é que o governo deixe claro quais são as condições que está considerando ao analisar a realização de eventos maiores”, defende Tinoco.

Em seu Twitter, o governador da Bahia anunciou que “precisamos de cautela e paciência”, quanto à confirmação da festa.