Bloco Coruja

O Bloco Coruja já virou tradição, transformando o Carnaval de Salvador em uma festa linda e multicolorida.

É uma das maiores atrações do Circuito Barra Ondina 2024 e desfilará no Sábado, domingo e segunda do Carnaval 2025.  E em 2025, você vai dar MATCH com o Coruja! Sob o comando de Ivete Sangalo, o Bloco Coruja desfila no sábado, domingo e na segunda-feira de Carnaval, no circuito Barra-Ondina.

Em Fevereiro, tem carnaval! E onde “Mainha” vai, tem folião sendo teleguiado pelo som do trio!

Além de toda a sua animação que já é mundialmente conhecida, Ivete Sangalo sempre recebe no trio elétrico, artistas, atores, personalidades e convidados especiais que cantam junto os maiores sucessos de sua carreira. E são muitos viu?

Venha viver essa experiência incrível! Traga todo mundo! “Chama o povo de casa, as amiga mais louca, chama a rapaziada” e vem garantir o seu Bloco Coruja 2025

Estrutura do Bloco Coruja

Criado em 1963, o Bloco Coruja carrega mais de 50 anos de história no Carnaval de Salvador. Em 2002, Ivete Sangalo assumiu o comando do bloco e desde então o Coruja vem sendo considerado um dos melhores blocos de carnaval, arrastando uma multidão bastante alternativa vinda de diversos cantos do Brasil e do mundo. 

Seu desfile é um verdadeiro espetáculo de alegria e diversão, e não à toa é um dos blocos mais cobiçados do carnaval de Salvador. Quem tem a oportunidade de participar dessa festa inesquecível com certeza guarda as melhores lembranças desse momento único. Garanta seu abadá do Bloco Coruja 2025

*Censura 16 anos. (Bebidas alcoólicas serão comercializadas no bloco apenas para maiores de 18 anos).

Aproveite e veja também

História do Bloco Coruja

Uma das principais atrações do Carnaval de Salvador, o Bloco Coruja foi fundado em 1963 como Clube dos Corujas e surgiu após um grupo de jovens desistir do bloco "Os Internacionais". Eles se reuniram na Igreja do Boqueirão, no bairro do Santo Antônio, e decidiram criar um novo bloco.

Anos mais tarde, a atração teve o nome foi abreviado virando Os Corujas, e depois Corujas até finalmente ser Bloco Coruja, como conhecemos hoje. 

O nome do bloco vem do ato de "corujar as moças" por parte de seus integrantes, que começaram saindo de fantasia, mas depois passaram para as famosas mortalhas e posteriormente os abadás, que é conhecido como um dos principais símbolos da folia baiana. 

Além do público exclusivamente masculino, até 1996 a participação de mulheres no trio elétrico do Bloco Coruja era vetada. Neste mesmo ano, o cantor Ricardo Chaves, um dos grandes ícones da música baiana, passou a ser a atração principal, permanecendo até 2001.

Foi só em 2002 que o bloco teve uma participação feminina, quando a cantora Ivete Sangalo assumiu o comando da atração e promoveu uma reformulação, tornando-o um dos principais blocos do Carnaval de Salvador, bem como um dos mais queridos entre os foliões, ganhando por anos seguidos o título de melhor bloco do carnaval de Salvador.

Uma das marcas registradas do Coruja é ter no trio elétrico a presença de artistas, atores, apresentadores e personalidades famosas. Convidados especiais que cantam e dançam ao lado de Ivete durante o circuito, e animam ainda mais a festa.

O ano de 2009 foi uma virada de chave para o Coruja. O bloco passou a desfilar nos dois circuitos do Carnaval de Salvador: dois dias na Avenida (Campo Grande) e um dia no circuito Barra/Ondina. A mudança deu tão certo que se manteve assim até o ano de 2016.

Em 2017, o bloco Coruja saiu na segunda-feira sob o comando de Ivete Sangalo, e no domingo, pelo segundo ano consecutivo, recebeu a vibração da banda Timbalada. No ano seguinte, em 2018, Ivete Sangalo deu à luz suas filhas gêmeas, e pela primeira vez, o bloco não desfilou no Carnaval de Salvador.

Inovar e dar o melhor para os seus foliões é uma das principais características do Coruja, e no Carnaval de 2019 não poderia ter sido diferente. Comandado por Ivete Sangalo, de volta ao Carnaval de Salvador, o Coruja desfilou três dias seguidos pelo circuito Barra/Ondina, sendo pela primeira vez na história em um sábado de Carnaval.

Atualmente, o Bloco Coruja é um dos blocos mais tradicionais de Salvador e desfila no sábado e segunda feira no circuito Barra-Ondina, sob o comando de Veveta que leva muita alegria e animação a seus foliões.

O bloco conta com carro de apoio equipado com bares, cabines sanitárias e posto médico. O trio elétrico é moderno e dispõe de equipamentos de som e iluminação de última geração. Uma equipe qualificada, com cerca de 1000 pessoas, composta de produção, socorristas, segurança, brigadistas e coordenadores, atendem aos foliões, durantes os dois dias de desfiles, dando ainda mais segurança.

E para quem deseja mais comodidade, o Coruja tem o ABADÁ VIP, que dá acesso ao carro de apoio; sanitário exclusivo; vista privilegiada; além de fichas para o consumo de água, refrigerante; cerveja e whisky, sempre com um atendimento exclusivo. As bebidas alcoólicas são vendidas apenas para maiores de 18 anos.

Seu desfile é um verdadeiro espetáculo de alegria e diversão, e não à toa é um dos blocos mais cobiçados do carnaval de Salvador. Quem tem a oportunidade de participar dessa festa inesquecível com certeza guarda as melhores lembranças desse momento único.

8x sem juros no cartão
12x sem juros no boleto