Home > Blocos > Bloco Coruja

Bloco Coruja

16

Em Fevereiro, tem carnaval! E onde “mainha” vai, tem folião sendo teleguiado pelo som do trio!

O Bloco Coruja já virou tradição, e carrega o título de um dos blocos mais animados e desejados do circuito Barra – Ondina, transformando o carnaval de Salvador em uma festa linda e multicolorida. Sob o comando da Rainha, Ivete Sangalo, o Bloco Coruja desfila no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval.

Além de toda a sua animação que já é mundialmente conhecida, “mainha” sempre recebe no trio elétrico, artistas, atores, personalidades e convidados especiais que cantam junto os maiores sucessos de sua carreira. E são muitos viu?!

Venha viver essa experiência incrível! Traga todo mundo! Chama o povo de casa, as amiga mais louca, chama a rapaziada para garantir o Passaporte da Folia e efetuar a troca pelo abadá no valor do primeiro lote. Compre agora!

Estrutura do Bloco

Criado em 1963, o Bloco Coruja carrega mais de 50 anos de história no Carnaval de Salvador. Em 2002, Ivete Sangalo assumiu o comando do bloco e desde então o Coruja vem sendo considerado um dos melhores blocos de carnaval, arrastando uma multidão bastante alternativa vinda de diversos cantos do Brasil e do mundo.

*Censura 16 anos. (Bebidas alcoólicas serão comercializadas no bloco apenas para maiores de 18 anos).

Compre aqui

R$0,00

12x sem juros no cartão

6x sem juros no boleto

*exceto Camarote Salvador, VillaMix e Bloco EVA

Aproveite e veja também

História do Bloco Coruja

O Bloco Coruja nasceu em 1963, e até hoje mantém sua tradição com muita história e a participação de grandes nomes da música baiana, como o cantor Ricardo Chaves, que comandou o bloco até o Carnaval de Salvador de 2001 e a diva master do carnaval, Ivete Sangalo que assumiu o Coruja em 2002 e contagia até hoje todos os foliões fieis do bloco.

O bloco Coruja surgiu após um grupo de jovens desistir do bloco "Os Internacionais". Eles se reuniram na Igreja do Boqueirão, no bairro do Santo Antônio, e decidiram criar um novo bloco. No começo, o Coruja desfilava com fantasias, depois passou para as mortalhas, que foram substituídas pelos abadás.

Em 2002, o bloco ganhou um novo gás com a chegada de Ivete Sangalo, além de ser um sucesso de vendas, ganhou por anos seguidos, o título de melhor bloco do carnaval de Salvador.

Uma das marcas registradas do bloco é ter no trio elétrico a presença de artistas, atores, apresentadores e personalidades. Convidados especiais famosos, que cantam e dançam ao lado de Ivete durante o circuito, e animam ainda mais a folia baiana.

O ano de 2009 foi uma virada de chave para o Coruja. O bloco passou a desfilar nos dois circuitos do Carnaval de Salvador:  dois dias na Avenida (Campo Grande) e um dia no circuito Barra/Ondina. A mudança deu tão certo que se manteve assim até o ano de 2016.

Em 2017, o bloco Coruja saiu na segunda-feira sob o comando de Ivete Sangalo, e no domingo, pelo segundo ano consecutivo, recebeu a vibração da banda Timbalada. No ano seguinte, em 2018, Ivete Sangalo deu à luz suas filhas gêmeas, e pela primeira vez, o bloco não desfilou no Carnaval de Salvador.

Inovar e dar o melhor para os seus foliões é uma das principais características do Coruja, e no Carnaval de 2019 não poderia ter sido diferente. Comandado por Ivete Sangalo, de volta ao Carnaval de Salvador, o Coruja desfilou três dias seguidos pelo circuito Barra/Ondina, sendo pela primeira vez na história em um sábado de Carnaval.

Atualmente, o Bloco Coruja é um dos blocos mais tradicionais de Salvador e desfila no sábado, domingo e segunda feira no circuito Barra-Ondina, sob o comando de Veveta que leva muita alegria e animação a seus foliões.

O bloco conta com carro de apoio equipado com bares, cabines sanitárias e posto médico. O trio elétrico é moderno e dispõe de equipamentos de som e iluminação de última geração. Uma equipe qualificada, com cerca de 1000 pessoas, composta de produção, socorristas, segurança, brigadistas e coordenadores, atendem aos foliões, durantes os 3 dias de desfiles, dando ainda mais segurança.

E para quem deseja mais comodidade, o Coruja tem o ABADÁ VIP, que dá acesso ao carro de apoio; sanitário exclusivo; vista privilegiada; além de fichas para o consumo de água, refrigerante; cerveja e whisky, sempre com um atendimento exclusivo. As bebidas alcoólicas são vendidas apenas para maiores de 18 anos.

Curiosidades sobre o Bloco Coruja:

  • O bloco Coruja, foi fundado como “Os Corujas”, e rivalizava com o bloco “Os Internacionais”, atualmente conhecido como Bloco Inter.
  • Ambos tinham como características principais as fantasias.
  • Antes de Ivete assumir, Ricardo Chaves administrou o bloco e mudou seu nome para “Corujas”, retirando o “Os”, mais tarde, retiraram também o “s” final, e ficou Bloco Coruja.