Bloco Cheiro de Amor

Vai sacudir, vai abalar, quando o Bloco Cheiro passar no Carnaval de Salvador 2024!

Com mais de 40 anos de história e uma sonoridade única, mesclando tradição e inovação, o Bloco Cheiro deu origem a uma das bandas mais emblemáticas do axé music fazendo a maior festa do planeta ficar cada ano mais poderosa e animada.

Sob o comando da cantora Vina Calmon e Banda Cheiro de Amor, o desfile do Cheiro traz sempre um repertório especial, incluindo clássicos como “Pensa em Mim”, “Dias de Sol”, “Doce Obsessão” e “Chama da Paixão”, além de muitas músicas novas. Uma experiência inesquecível!

*O Folia Bahia é canal oficial de vendas do Bloco Cheiro de Amor.

O Bloco Cheiro ainda não está com vendas abertas para o carnaval de 2024, mas já você pode garantir o seu passaporte da folia com as condições de pagamento exclusivas do Folia Bahia. Após a compra, o folião pode adquirir o Bloco ou Camarote desejado com o valor do primeiro lote em até 5 dias após o lançamento do produto praticado em nosso site.

Eu já estou sentindo o Cheiro de Amor no ar! E você?

 

Aproveite e veja também

A história do Bloco Cheiro se mistura com a própria história do Carnaval de Salvador, da axé music e do grupo Cheiro de Amor.

Em 1980, um grupo de amigos decidiram criar o próprio bloco para desfilar no carnaval de Salvador. Assim surgiu o Bloco Cheiro.

Em 1983, pela primeira vez o bloco saiu sob o comando de uma banda completa, em cima do trio.  O grupo nasceu com o nome de Banda Pimenta de Cheiro para, dois anos depois, receber o nome definitivo, homônimo ao bloco.

O grupo Cheiro de Amor ganhou grande notoriedade nacional em 1987, após uma audição do disco realizada pelo apresentador Chacrinha. Músicas como ‘Auê’, ‘Rebentão’, ‘Lero Lero’, ‘Doce Obsessão’, ‘Pureza da Paixão’ e ‘Cheiro de Amor No Ar’ logo ganharam as rádios de todo o Brasil. O grupo seguiu lançando músicas que emplacaram e se tornaram grandes hits do axé.

Uma das marcas do bloco é a inovação na folia momesca. Nos primeiros anos, o desfile era marcado pelo perfume que exalava pelo circuito, remetendo ao nome Cheiro. Laurinha Arantes e outros integrantes do grupo distribuíram rosas às mulheres na Avenida, e talvez ainda não tivessem noção da imensa transformação que estavam prestes a fazer no Carnaval de Salvador.

Além disso, nos sete primeiros anos do Cheiro, os foliões usavam uma espécie de macacão como figurino. Depois, passaram a usar a tradicional mortalha.

Pioneira, Laurinha esteve à frente da Banda Pimenta de Cheiro (pré-Cheiro de Amor) em 1983 e 1984, dando início a liderança feminina nos vocais da banda e comando do bloco.

Márcia Freire assumiu os vocais de 1985 a 1995 e de 2000 a 2002; O grupo Cheiro de Amor ganhou grande notoriedade nacional em 1987, após uma audição do disco realizada pelo apresentador Chacrinha. Músicas como ‘Auê’, ‘Rebentão’, ‘Lero Lero’, ‘Doce Obsessão’, ‘Pureza da Paixão’ e ‘Cheiro de Amor No Ar’ logo ganharam as rádios de todo o Brasil. O grupo seguiu lançando músicas que emplacaram e se tornaram grandes hits do axé.

Carla Visi esteve a frente da banda de 1996 a 2000; Alinne Rosa assumiu os vocais em 2001. 

Em 2003, o bloco Cheiro de Amor se destaca por trazer abadás com temas diferenciados para cada dia, igual como vemos hoje.

No Carnaval de 2005, como não poderia ser diferente, Alinne Rosa abrilhantou as avenidas de Salvador, comemorando os 25 anos do Bloco Cheiro de Amor, realizando uma festa realmente inesquecível para os foliões do bloco e da pipoca. Nesse mesmo ano o primeiro Dvd da banda foi lançado e ultrapassando as 30.000 cópias.

Em 2013, Alinne Rosa anunciou sua saída da Cheiro de Amor. Vina Calmon assume o grupo e o bloco Cheiro, em fevereiro de 2014, após o Carnaval de Salvador.

Com sua sonoridade estabelecida, mesclada às novas influências, a banda Cheiro de Amor vem amadurecendo, apresentando um axé music cada vez melhor e ao mesmo tempo se conectando às novas tecnologias e ao público que as consome. Pessoas de todas as faixas etárias, acompanham a banda por todo o país, nas micaretas, shows e festas públicas.Com destaque nas principais micaretas, festas indoor e grandes eventos, o Cheiro é sempre sinônimo de alto astral e energia positiva. 

Inovação é a marca registrada do Bloco Cheiro, que em 2020 completou 40 anos de história e segue conquistando cada dia mais fãs, mostrando que a história de sucesso que foi construída está baseada em fazer música de qualidade, se conectando com públicos de diversas faixas etárias e levando alegria para onde vai.

12x sem juros no cartão
3x sem juros no boleto