Asa de Águia Carnaval Salvador 2015

Banda Asa de Águia


A Banda Asa de Águia mistura de rock com axé que deu certo, começou sua trajetória em 1987 e se tornou uma espécie de "instituição" do Carnaval de Salvador e das principais micaretas do Brasil. Com uma formação sólida, a banda é composta por músicos de peso.


No Carnaval de Salvador 2015 a Banda Asa de Águia será uma das atrações que irá animar os foliões no Bloco Me Abraça e no Bloco Cocobambu. Durval Lelys líder da banda, transforma-se numa figura bastante irreverente que sabe agitar o público como ninguém. Para o carnaval de 2015 Durvalino junta com Asa de Águia prepara, mas uma surpresa para os foliões, onde pretende levantar o circuito Barra/Ondina.


Nas micaretas pelo país a banda leva o bloco Cerveja & Coco, uma parceria entre o Asa de Águia e Ivete Sangalo, desde 2005. A banda também desenvolve vários projetos diferenciados de shows como a Trivela, Mica Hall, Carna Hall, FeijoAsa, Cocobambu Folia, Asa Beach, ArraiAsa, Asa Country, Asa Beats e ASA 3D, inovando ainda mais em suas apresentações.


Apostando sempre em um mix de ritmos, a banda vem conquistando cada vez mais públicos diferenciados e acumulando hits de sucesso como: Bota pra Ferver, Take it Easy, Qual É?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, Pit Bull, O Rei da Rua, Reino da Folia, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Lobo, Gladiador, O Que Tem Que Ser Será, Simbora, Dia do Asa, Vale Night e Quebra Aê, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e foi a mais executada no Carnaval 2008 da Bahia.



....................................................................................................................................................................

Banda Asa de ÁguiaDISCOGRAFIA


ASA DE ÁGUIA

O primeiro disco, que saiu pela gravadora RGE, levou o nome da Banda. A estréia no mundo musical veio com uma mistura gostosa de ritmos. Neste recheio estava um pouco de rock, samba-reggae, country e afoxé. Os grandes hits foram "Take It Easy" (Durval Lelys) e "Bota Pra Ferver" (Durval Lelys) abrindo muitas portas para essa trajetória de sucesso do Asa até hoje.


QUAL É?

O segundo LP do Asa de Águia é gravado na primavera deste ano, no estúdio RPA em Salvador, saindo pelo selo Musicolor e distribuído pela gravadora Continental. O animado galope "Qual é?" (Durval Lelys) brinca com o perfil da banda e os comentários da crítica na época: “É rock? É axé? É ASA ÁGUIA? Qual é?”. A música, além dar nome ao disco, foi o grande destaque do verão daquele ano. Outros sucessos foram "Calipso" (Durval Lelys) e "A Gente Pede Festa”, a primeira parceria de Durval com Carlinhos Brown. O disco foi dedicado a todos os amigos que a banda fez no Hotel Le Tempim, em San Cerque (Suíça), onde foram compostas as maiorias destas canções.

COM AMOR

Em 1991 o ASA lança o terceiro disco, "Com Amor", que saiu pela gravadora Continental. A música-título, composta por Durval Lelys e Marcelo Brasileiro, foi a mais tocada no Carnaval neste ano e se tornou o hino do ASA de todos os tempos. Outros sucessos do disco são: "Quero" (Durval Lelys), "Meu Amor Sacaneou" (Durval Lelys/ Carlinhos Brown) e "Iorubandê" (Durval Lelys/ Ubajara Carvalho), que teve a participação de Luiz Caldas. Com a carreira já consolidada na Bahia, a banda passou a fazer muitos shows pelo Nordeste e com isso se tornou conhecida nacionalmente

SE LIGUE

Em 1992 o ASA lança seu quarto disco, também pela Continental, gravado e mixado no Estúdio Gravodisc durante a primavera deste ano. Antes mesmo de chegar às lojas, "Se Ligue" (Durval Lelys) já era sucesso, invadindo as rádios do país com músicas como: "Não tem Lua" (Durval Lelys), "Porto Seguro" (Durval Lelys), "Oba, Vou Passear" (Durval Lelys) e "Leva Eu" (Durval Lelys/ Cly Loylie). Este disco é considerado um dos melhores da carreira do ASA.

COCOBAMBU

O disco gravado e mixado nos Estúdio Nas Nuvens por Paulo Junqueiro em agosto, foi lançado pela Sony Music em outubro. Este foi o quinto trabalho do ASA, com participação especial de Carlinhos Brown e Armandinho Macedo. Músicos de destaque como Léo Gandelman, Márcio Montarroyos e Serginho do também participaram da gravação. Entre as músicas, destaque para: “Cocobambu” (Durval Lelys), “Sonho de Amor” (Durval Lelys), “Noronha” (Durval Lelys) e “Dia dos Namorados”, esta em parceria com Tonho Matéria. Esse disco foi dedicado às famílias: Lelys, Brasileiro, Macedo, Vilas-Boas e Marinho. O disco vendeu mais de 200 mil cópias em todo o Brasil, dando ao Asa seu primeiro Disco de Ouro da carreira.


AO VIVO

Esse foi o primeiro disco ao vivo do ASA, sendo um grande desafio onde a banda mostrou todo o seu profissionalismo. A gravação foi feita durante uma festa na Boite Gipsy (RJ), no mês de maio. O projeto foi mixado e masterizado pelo Discover Digital Studio. No disco, regravações de grandes sucessos como: “Bota Pra Ferver” (Durval Lelys), “Qual É?” (Durval Lelys), “Com Amor” (Durval Lelys/ Marcelo Brasileiro), “Não Tem Lua” (Durval Lelys) e outras, deram como resultado mais de 250 mil cópias vendidas e discos de Ouro e Platina. O disco é dedicado ao público que esteve presente neste registro ao vivo.

SEREIA

Outro sucesso do Asa de Águia foi o disco “Sereia”, gravado em agosto no Estúdio DUMA (BA), mixado por Discover Digital Studio e masterizado no Estúdio Promaster e lançado em outubro. Em menos de 90 dias vendeu mais de 100 mil cópias, o que rendeu ao Asa o seu terceiro Disco de Ouro. A música de trabalho foi “Eu Quero é Mais” (David Sales) e também houve sucessos como: “Baila Que Eu Vou” (Durval Lelys/ Fafá Berenguer), “Tem Balé” (Durval Lelys/ Ubajara Carvalho/ Carlinhos Brown) e “Sereia” (Durval Lelys/ Cly Loylie). O disco teve participação especial de Osmar Macedo e foi dedicado à equipe da DUMA e da galera dos blocos do ASA.

A LENDA

Disco gravado e mixado no Estúdio DUMA (BA) entre agosto e setembro, e masterizado no estúdio Magic Master (RJ), “A Lenda” foi lançado em novembro e em poucos dias conquistou outro Disco de Ouro. Meses depois, recebe o Disco de Platina com mais de 300 mil cópias vendidas. Entre os destaques deste disco estão as músicas “Luar de Verão” (Durval Lelys/ Cacique Johny) , “Pra Lá De Bragadá” (Durval Lelys/ Ubajara Carvalho) e “Inter Asa” (Durval Lelys), esta com participação especial de Armandinho Macedo. Mas a grande sensação foi “Xô Satanás” (Durval Lelys/ Marcelo Brasileiro/ Genaro/ Renato Galego), que agitou todo o Brasil e liderou as paradas em vários estados brasileiros. A irreverência de Durval cria o pastor Don Duriel – o Pastor do Axé – que marcou o Carnaval do ano seguinte

KRIPTONITA

Este é o nono disco do Asa. Foi gravado e mixado no Estúdio DUMA (BA) entre agosto e outubro, masterizado no Estúdio Magic Master (RJ), produzido por Durval Lelys e também lançado pela Sony Music. Sucessos como “A Dança da Tartaruga”, “O Asa Chegou” e “Agita A Galera”, de Durval Lelys, “Kriptonita” (Michael Sullivan e Paulo Sérgio Valle), e ainda “Me Queima” (Prêntice e R. Monteiro) - que esteve na trilha da novela Salsa e Merengue, da Rede Globo - fizeram a festa da galera de norte a sul do país. Esse registro garantiu mais um Disco de Ouro para o ASA pela venda de mais de 100 mil cópias. A coreografia da “A Dança da Tartaruga” acabou virando a febre do Carnaval de 1997.

TÁ RECLAMANDO DE QUÊ?

É o 10° CD da Banda foi gravado e mixado no Estúdio DUMA e Groove Studio (BA) e masterizado no Estúdio Magic Master (RJ). Este foi o primeiro trabalho que Durval fez em parceria com Alfredo Moura, uma experiência interessante que resultou em um verdadeiro caldeirão de ritmos, batidas, suingue e, é claro, uma dose apimentada de erotismo, que já é uma marca forte do grupo. Destaque para: “Manivela” (Jou Batá), grande hit que perdura até hoje, e as regravações “Take It Easy” (Durval Lelys), de 1888, e “Não Tem Lua” (Durval Lelys), de 1992. Os agradecimentos do disco foram para os fã clubes do ASA em todo o Brasil.

NA VEIA

O 11º disco do Asa foi gravado em Recife, no Circo Maluco Beleza, ao vivo para atender aos pedidos dos fãs. O disco contou com a participação de toda a galera presente no show, que cantou junto com o Asa sucessos como: "Dia dos Namorados" (Durval Lelys/ Tonho Matéria), "Xô Satanás" (Durval Lelys/ Marcelo Brasileiro/ Genaro/ Renato Galego), "Porto Seguro" (Durval Lelys) "Manivela" (Jou Batá), a bela interpretação de “Dia Branco” (Geraldo Azevedo/ Renato Rocha) e as inéditas “Me Abraça,Me Beija” (Durval Lelys) e "Dança do Vampiro" (Durval Lelys), música que inspirou o personagem Conde Draculino – O Vampiro Comedor - esta uma das música mais conhecidas e pedidas do ASA. As gravações foram feitas pelo estúdio móvel da RP Gravações Musicais Ltda. com gravações adicionais do WR Studios (BA). Este foi o último disco lançado pela Sony Music e foi dedicado à galera do Bloco Maluco Beleza. Foi durante essas gravações que nasceu o grito de guerra “O Asa Arrêa!”, que virou febre em todas as apresentações  

E O MUNDO NÃO ACABOU

Este foi o primeiro disco, lançado pela gravadora BMG, gravado no Groove Studio (BA) e masterizado no Estúdio Magic Master (RJ) no final deste ano, com produção de Nilo Romero. O repertório traduz toda a descontração e talento da banda, com músicas como "Homem Cibernético" (Durval Lelys/ Renato Fechine/ Dito), "Robocop Gay" (Tonho Matéria/ Beto Correia) e "Sansão e Dalila" (Renato Fechine/ Dito/ Jorge Zarath), além de algumas músicas mais românticas como "Vela No Vento" (Durval Lelys) e "Você É O Ouro" (Durval Lelys). O personagem Cabralino surge para comemorar os 500 Anos do Descobrimeto do Brasil, além dos personagens Homem Cibernético e Sansão.

ASA

Esse é o 13° disco de carreira da banda, também gravado no Groove Studio (BA), mixado no Blue Studio e é o segundo lançado pela BMG. Além da música “Pit Bull” (Durval Lelys/ Zé Luís/ Kacareco) que também inspirou um novo personagem de Durval, o repertório contou com “Tenda da Feiticeira” (Durval Lelys/ Tonho Matéria), composta em homenagem ao personagem de Joana Prado. O disco teve participações dos músicos Armandinho Macedo e Luiz Caldas

REINO DA FOLIA

Este disco tem como carro-chefe a música “Rei da Rua” (Durval Lelys) e tem a cara do Carnaval. A produção foi feita por Yacoce Simões no Groove Studio (BA) entre setembro e outubro, mixado no Discover Digital Studio, mixado na Magic Master, e lançado pelo selo Cocobambu Records com distribuição da Abril Music. Destaque também para: “Lá Vem O Asa” (Durval Lelys/ Maurício Pupu/ Beto Louro), “Reino da Folia” (Durval Lelys/ Pedrinho da Rocha), “Salva-Vidas de Gatinha” (Durval Lelys/ Jou Batá) e “Corpo Moreno” (Durval Lelys). O disco também teve participações do músico Armandinho Macedo.

Trivela, Asa de Águia


TRIVELA BRASIL

O CD Trivela Brasil foi gravado ao vivo entre março e agosto de 2002 durante as apresentações do Asa nas "Trivelas" nas cidades de: Campina Grande, São Paulo, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Brasília e Salvador. Foi editado no Groove Studio e masterizado o estúdio Sea Sound. Traz novas canções como: "Casamento Não” (Durval Lelys) e "O Asa Arrasa" (Durval Lelys), além de regravações como: "Rei Da Rua" (Durval Lelys), "O Sonho Se Realizou" (Gidinho Cantoria/ Marquinho); “Carrossel de Magia” (Durval Lelys); "Duas Medidas" (Durval Lelys), do disco Sereia, "Eu Tô Aqui" (Durval Lelys/ Marquinhos Marques), do disco Kriptonita e o antigo sucesso "Esqueça (Forget Him)” (Tony Hatch). Como se não bastasse o CD ainda traz de surpresa a faixa interativa "Trivela Brasil" (Alexandre Peixe/ Beto Garrido) com o clipe da música

ABALOU...

O Asa de Águia lançou seu 16° disco de carreira prometendo não deixar ninguém parado. O título disse tudo “Abalou...”. Gravado pelo selo Cocobambu Records em diversos shows no período de março a agosto de 2003, editado e mixado no Groove Studio em setembro por Edilton Irmão, o CD trouxe 15 faixas de puro agito. A primeira música de trabalho, “Abalou” (Durval Lelys), foi um enorme sucesso em todo Brasil e no Carnaval o Asa fez mágica na avenida com o personagem Magolino – e sua vara mágica – ao som da música “O Mago” (Durval Lelys/ Ubajara Carvalho). Além de músicas inéditas, o repertório trouxe o sucesso do Carnaval 2003, “Salvaldor Dalino” (Durval Lelys/ Pedrinho da Rocha), abrindo o disco. Destaque também para as músicas “Namora Eu” (Durval Lelys) e “Rosa Amarela” (Durval Lelys) pra dançar agarradinho; e as regravações: “Gabriela” (Durval Lelys), do primeiro disco (Asa de Águia de 1988) e “Me Dê” (Durval Lelys), sucesso do quarto disco

SOU ASA

O 17° disco de carreira surgiu para realizar os desejos dos fãs e foliões fiéis da banda, daí o título Sou Asa. Gravado e editado no Groove Studio (BA), entre agosto e outubro, o CD traz dez faixas, sendo nove inéditas. Foi masterizado no estúdio Classic Master (SP) e lançado em dezembro pela Cocobambu Records, teve a música “Sou Asa” (Durval Lelys) como verdadeiro hino para os fãs da banda. Destaque também para: “Gênio da Lata” (Durval Lelys/ Pedrinho da Rocha), que se tornou o tema do Carnaval daquele ano, através do personagem Aladino; “Reviravolta” (Durval Lelys); “Gladiador” (Durval Lelys) e a regravação do hit “A Lenda”, de Durval Lelys, que foi a faixa-título do CD de 1995. Outro destaque foi a tão esperada música “O Lobo” finalmente foi gravada neste CD após anos de procura de seu autor, Renato Guimarães. Sou Asa foi dedicado “in memorian” ao pai de Durval Lelys

CD ASA DE ÁGUIA AO VIVO 2006

Estância Alto da Serra, em São Paulo, em shows no palco e na Trivela, esse é o 1° DVD e o 18° CD da Banda Asa de Águia. Nesse “ao vivo”, o ASA reúne eternos e novos sucessos da banda como “Com Amor”, “Tô A Toa –Se Ligue”, “Não Tem Lua”, “Manivela”, “Porto Seguro”, “Dia dos Namorados”, “O Rei da Rua” e “Salvador Dalino”, e traz as inéditas: “ALÉM DAS ONDAS” (Durval Lelys), “O QUE TEM QUE SER SERÁ” (Araújo Neto/ José Hilton), “TE DAR O MEU MUNDO” (Durval Lelys), “RARA E BELA” (Durval Lelys) e “QUEBRA AÊ” (Durval Lelys).

Proporciona também momentos especiais quando interpreta “Na Bahia Aia”, com Gilberto Gil, em cima do trio, ou na inesquecível “Dia Branco”, cantada em voz e violão em São Paulo. Esse CD/ DVD é um presente do ASA para seus fãs

DVD ASA DE ÁGUIA AO VIVO 2006

Esse é o 1° DVD do ASA, produzido pela DUMA Produções, gravado pela Cocobambu Records e distribuído pela Som Livre. Foi gravado ao vivo em março durante o Carnaval de Salvador e na Estância Alto da Serra (SP), em shows no palco e Trivela. O DVD registra em imagem grande parte os sucessos da banda como: “Com Amor”, “Tôa Tôa - Se Ligue”, “Não Tem Lua”, “Manivela”, “Porto Seguro”, “Dia Dos Namorados”, “O Rei Da Rua” e “Salvador Dalino”. Além das inéditas: “O Que Tem Que Ser Será” (José Hilton/ Araújo Neto); “Além Das Ondas”, “Te Dar Meu Mundo”, “Rara E Bela” e “Quebra Aê” (a melhor música do Carnaval), todas de Durval Lelys. O projeto é um presente do Asa para seus fãs e admiradores e teve direção artística de Joana Mazucchelli e Durval Lelys, com áudios mixados no Groove Studo (BA) por Marcelo Sabóia. O DVD proporciona ainda momentos especiais como a bela interpretação de “Dia Branco” (Geraldo Azevedo/ Renato Rocha), no show de São Paulo, além da sessão de extras com participação de Gilberto Gil em “Na Bahia Aiá”

DVD ASA 20 ANOS - TURNÊ COMEMORATIVA

Poucas bandas nacionais festejaram com tanta intensidade os seus 20 anos de carreira como o Asa de Águia. A fase comemorativa contou com uma mega turnê por seis capitais brasileiras e shows internacionais que resultaram neste segundo DVD da banda, o primeiro DVD duplo da axé music.

O projeto, que lança simultaneamente CD e DVD, foi gravado pela Cocobambu Records, mixado no Groove Studio e distribuído pela Som Livre. Essa superprodução apresenta um repertório certeiro, unindo antigos sucessos da carreira do Asa e músicas inéditas como:Mais Que Melhor”, “Poder da Sedução”, “Luma”, “Vem Pro Asa” e “Doideira”, que levaram platéias a cantar e pular sem parar. Convidados especiais também gravaram com o Asa músicas novas como: “Além Mar” e “Farrauê”, com participação de Ivete Sangalo; “Diz Que Me Ama”, acompanhada por André Lellis, além de “Não Vale A Pena Te Esquecer”,


VALE NIGHT

Feito para ser distribuído gratuitamente, este CD possui composições de Durval Lelys, contando também com o remix de alguns sucessos do Asa, elaborados pelo DJ Rambo. A música “Vale Night”, que dá título ao disco, é a primeira faixa e fez tanto sucesso no Carnaval de 2010 que se tornou uma gíria nacional. O disco também é composto pelas músicas inéditas “Dia do Asa”, “Anjo Bebê”, Egito é Agito”, “É Hora de Amar”, “Cerveja e Coco”, “Vale da Magia”, “Dou Tudo Por Você” e “Fonte de Desejos”. Além dessas, possui ainda o remix dos sucesso “Sonho de Amor”, “Bota Pra Ferver” e “Com Amor”.


REICICLÁVEL

O Asa de Águia lança mais este CD de distribuição gratuita, com 15 faixas de pura animação. O disco contém as inéditas “Reiciclável”, “Libere a Liberdade”, “Não Me Deixe na Mão”, “Ararauê”, “Como Eu Te Quero”, “No Mar do Amor”, “Dê No Que Der”, “Alegria é Lei”, “Barco dos Sonhos”, “Pula Onda” e “Embalou No Ar”, esta última gravada ao vivo. Também foram incluídos os remix feitos pelo DJ Rambo das músicas “Pra Lá De Bragadá”, “O Lobo” e “Assim Se Foi”.